top of page

Cirurgia Robótica do Intestino

A cirurgia robótica, ou cirurgia assistida por robô, permite que os médicos realizem muitos tipos de procedimentos complexos com mais precisão, flexibilidade e controle do que é possível com as técnicas convencionais.


A cirurgia robótica é uma forma de cirurgia minimamente invasiva (como a cirurgia laparoscópica).


Ambas são formas de videocirurgias, procedimentos realizados através de pequenas incisões.




A cirurgia robótica foi rapidamente adotada por hospitais nos Estados Unidos, na Europa e também na América Latina para uso no tratamento de uma ampla variedade de condições.


O sistema cirúrgico robótico clínico mais utilizado inclui um braço de câmera e braços mecânicos com instrumentos cirúrgicos acoplados a eles.


O cirurgião controla os braços enquanto está sentado em um console do computador perto da mesa de operações.


O console oferece ao cirurgião uma visualização em 3D de alta definição e ampliada do local da cirurgia.


O cirurgião lidera outros membros da equipe que ajudam durante a operação.


Os cirurgiões que usam o sistema robótico descobrem que, para muitos procedimentos, ele aumenta a precisão, a flexibilidade e o controle durante a operação e permite que eles vejam melhor o local, em comparação com as técnicas tradicionais.


Usando cirurgia robótica, os cirurgiões podem executar procedimentos delicados e complexos que podem ter sido difíceis ou impossíveis com outros métodos.


Os benefícios da cirurgia minimamente invasiva incluem:

Menos complicações, como infecção do local cirúrgico

Menos dor e perda de sangue

Recuperação mais rápida

Cicatrizes menores e menos visíveis


A cirurgia robótica não é uma opção para todos. Converse com seu médico sobre os benefícios e riscos da cirurgia robótica e como ela se compara a outras técnicas, como outros tipos de cirurgia minimamente invasiva e cirurgia aberta convencional.

bottom of page