top of page

Evitar o Sedentarismo




Fatores ambientais podem aumentar significativamente o risco de câncer.

A radiação, produtos químicos, a fumaça e outros poluentes aéreos são todos perigos amplamente reconhecidos.

Sabemos também que o estilo de vida contribui fortemente para o risco de câncer.

Sabemos, por exemplo, que fumar, comer uma dieta pobre em fibras, não fazer exercício regularmente e beber mais do que a quantidade recomendada de álcool aumentam em graus variados o risco de aparecimento de alguns tipos de cânceres.

Evidências recentes mostram que sentar-se por períodos prolongados aumenta o risco de câncer.

Em um relatório publicado no JNCI: Jornal do Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos, os níveis altos de comportamento sedentário foram comparados com os mais baixos. Os pesquisadores encontraram um risco estatisticamente significativamente maior para três tipos de câncer – cólon, endométrio e câncer de pulmão. Além disso, o risco aumentou por incrementos de duas horas – 8% para câncer de cólon, 10% para câncer de endométrio e 6% para câncer de pulmão.

Tão significativo é o perigo que a Organização Mundial da Saúde identificou a inatividade como a quarta principal causa de morte no mundo.

Mais de metade do dia da pessoa é gasto ao sentar-se – seja como resultado de trabalhar em uma mesa, dirigindo longas distâncias ou comutando para trabalhar

Felizmente, a solução é simples.

Esticar-se ou andar regularmente por apenas alguns minutos de cada vez pode manter nossos corpos frescos e manter nossas mentes alertas, e nos tornar mais produtivos no negócio.

Para ajudar a conseguir isso, BowelHealth UK criou um pequeno aplicativo para Windows chamado StandUp. O StandUp é um aplicativo gratuito do Windows que ocupa um recurso mínimo do sistema e lembra os usuários de se levantarem, caminharem um pouco ou se alongarem em intervalos regulares. Uma vez que o aplicativo é instalado, ele fica em sua bandeja do sistema e assiste o relógio para você

Você pode baixar o aplicativo GRATUITAMENTE em: https://www.bowelhealthuk.com/stand-up-reminder

bottom of page