SOBRE O PREPARO INTESTINAL PARA A COLONOSCOPIA

colorretal1

O câncer colorretal é a segunda principal causa de morte por câncer nos Estados Unidos.

Afeta homens e mulheres igualmente.

Quase sempre começa em um crescimento benigno chamado de pólipo . Os pólipos se originam no revestimento interno do cólon, onde eles podem ser visíveis durante o teste de triagem conhecido como colonoscopia,

Se você está indo para sua primeira colonoscopia ou é um veterano do processo, as seguintes perguntas e respostas contêm informações importantes sobre como maximizar a eficácia e a segurança do procedimento. Aqui está o que você precisa saber para obter o máximo benefício da colonoscopia com o menor risco .

Por que preparo intestinal eficaz é importante?

O colonoscópio é um tubo longo e flexível com uma câmara na ponta . A câmera não pode ver através de detritos fecais . Assim, todos os detritos fecais deixado no cólon pode obscurecer a identificação de um pólipo ou mesmo um pequeno câncer.

Nas situações de mau preparo intestinal, também há necessidade de mais tempo para fazer o exame. Outra consequência é que a intubação do cólon é mais difícil e potencialmente mais perigosa. Associadamente, pode haver necessidade de encurtar o intervalo de tempo até seu próximo exame de seguimento, o que lhe acarretará custo e risco aumentados. Por último, pode ser que, devido ao mau preparo, o cólon não possa ser inteiramente examinado, o que é altamente indesejável. Dessa forma, siga RIGOROSAMENTE todas as instruções de preparo intestinal fornecidas pelo Serviço onde você será submetido(ao) ao exame.