ESPECIALIZAÇÃO EM COLOPROCTOLOGIA – EINSTEIN 2014

 

 

Um dos cursos de pós-graduação lato sensu 2014 do Hospital Albert Einstein, a Especialização em Coloproctologia oferece a  cirurgiões gerais, do aparelho digestivo, coloproctologistas e cirurgiões videolaparoscopistas o aperfeiçoamento completo na área da Clínica e Cirurgia das Doenças Colorretais.

 O curso começará em setembro de 2014 e terminará em agosto de 2015.

Hospital Albert Einstein - Logo

O principal diferencial está na cuidadosa escolha dos organizadores e professores, todos eles profissionais renomados do Hospital Albert Einstein, considerado o melhor da América Latina, de grande experiência nacional e internacional no manejo das doenças do cólon, reto e ânus, empregando  técnica e tecnologia inovadora.

Especialização em Coloproctologia Hospital Albert Einstein

 Além disso, todo o conteúdo, que é teórico e prático é cuidadosamente escolhido com base nas expectativas dos alunos.

 O curso é organizado em módulos abordando as diversas áreas de atuação da especialidade tais como o câncer colorretal, as doenças inflamatórias intestinais, as doenças funcionais do cólon e do assoalho pélvico, a incontinência fecal e a constipação, a doença diverticular e a diverticulite e todas as doenças orificiais.

As técnicas diagnósticas e de tratamento dessas afecções são cuidadosamente revistas tais como a cirurgia minimamente invasiva laparoscópica multiportais e por portal único, a robótica, a microcirurgia endoscópica transanal e através de orifícios naturais, cirurgia oncológica largada, colonoscopia e todos os métodos do laboratório de fisiologia anorretal tais como a e eletromanometria de alta resolução e a ultrassonografia endorretal tridimensional.

 Toda a abordagem é obrigatoriamente revista com base na melhor evidência científica disponível e sobretudo centrada no paciente e na prática que o aluno pode oferecer a seu cliente.

 Além da abordagem teórica, os alunos contarão com períodos de treinamento (hands on) em técnica operatória e em simuladores de realidade virtual.

 Além do conteúdo oferecido pelos facilitadores, a participação ativa do aluno é fundamental para conhecer sua realidade de trabalho. Todos os conhecimentos são expostos em testes de avaliação (sem atribuição de nota) nos moldes das provas de título de especialista da Sociedade Brasileira de Coloproctologia e da American Society of Colon and Rectal Surgeons.

Acesse: www.einstein.br/ensino/pos-graduacao-e-mba

EMAIL: pos@einstein.br

Pós-Einstein Banner principal